Apresentação

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 0 comentários

 A Bellum é uma agência de produção audiovisual voltada às conquistas femininas ao longo da história. Em latim, bellum significa batalha e é exatamente esse o nosso foco. Nossas produções serão norteadas pelas lutas das mulheres em busca de seus direitos.

   As mulheres, hoje, votam, governam países, tem média de escolaridade maior que a dos homens, e estão inseridas amplamente no mercado de trabalho. Essas conquistas são fruto de esforço, dedicação e entrega. Mulheres que abandonaram tudo e venceram muralhas para conseguir ter, no mínimo, seus direitos básicos assegurados.

   Por muito tempo a mulher foi considerada apenas um objeto de reprodução e uma dona de casa. Não podia expressar suas ideias e nem ter espaço político ou social. Novas necessidades humanas surgiram, no que se refere a estilo, a costume de vida e a organização social. Uma mulher moderna também surgiu, alterando a realidade.

  Nós vamos retratar o percurso dessas conquistas. Mostraremos também, as dificuldades diárias encontradas pelas mulheres de hoje para conseguir espaço na sociedade, para se libertar dessa educação vinda passado. O universo feminino ainda é repleto de tabus e preconceitos, que são heranças desse pensamento antigo. Mesmo assim, as mulheres têm se destacado cada vez mais. 

A agência Bellum quer mostrar essa história; quer mostrar a mulher.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Bellum Produções | TNB