Para pensar: Curta Oppressed Majority

quinta-feira, 6 de março de 2014 0 comentários

Nós da agência Bellum estamos sempre de olho em novidades no mundo do cinema que retratem a luta histórica ou diária da mulher em busca de mais liberdade e de direitos iguais. Por isso, não poderíamos deixar de comentar sobre o curta-metragem Oppressed Majority (Maioria Oprimida, em português), que foi muito divulgado nas redes sociais.
Dirigido por Eléonore Pourriat, o curta faz uma inversão dos papéis do homem e da mulher, resultando em uma produção que choca e causa estranheza, pois coloca ambos os sexos em situações que são totalmente contrárias do mundo "real". Esse sentimento já faz parte da crítica do vídeo, pois nós estamos acostumados com a sociedade agindo de forma machista e ver isso de forma diferente já causa a impressão de que há algo errado.
Durante os 11 minutos do curta vemos os homens sendo abordados de forma sexista em diversas situações, desde de um assalto até uma simples caminhada pela rua. Isso soa familiar para você?
Muitas questões podem ser levantadas a partir dessa produção. O quão longe ainda estamos de um mundo com igualdade de direito entre os sexos? Qual seria a melhor maneira de se conseguir isso?

Assista abaixo e nos diga a sua opinião!



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Bellum Produções | TNB