DA COMÉDIA AO DRAMA

sexta-feira, 28 de março de 2014 0 comentários
O olhar feminino é um olhar raro no cinema. Mais raro ainda é encontrar nesse olhar um carinho autêntico pela condição humana, que valoriza as questões femininas sem os excessos do feminismo raivoso.




Nascida em 14 de maio de 1971, Sofia Coppola, surge no mundo do cinema como atriz estreando com poucos meses de vida, como um bebê masculino, no primeiro filme da trilogia, “O poderoso chefão”, dirigido por seu pai, Francis Ford Coppola.  A atriz atuou nos 3 filmes da trilogia.

Após fazer outras participações no cinema, em 1999 Sofia decide passar para atrás das câmeras e dirigir seu primeiro filme “As virgens suicidas”, que ganhou o prêmio do MTV Movie Awards de melhor diretor estreante. Seu próximo filme estreia em 2003, “Encontros e desencontros”, com Bill Murray, recebendo indicações ao Globo de Ouro e ganhando diversos outros prêmios ao redor do mundo, como o Oscar de Melhor Roteiro Original. Em 2006 Cappola lança o filme Maria Antonieta, com um toque de comédia, o filme com o gênero biografia, ganhou o Oscar de melhor figurino.



Atualmente seu projeto mais recente é filmar um clássico da Disney, A pequena sereia. Sofia estaria em negociação com a Working Title Films para assumir a adaptação cinematográfica do conto de fadas escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen. Ao contrário do clássico da Disney, de 1989, este filme não seria animado, mas com atores reais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Bellum Produções | TNB